A F&Q Brasil criou campanha PGMU 2015 (Plano Geral de Metas para a Universalização do Serviço Telefônico Fixo Comutado) para o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil).
O objetivo é comunicar o progresso da telefonia fixa brasileira (em áreas rurais de difícil acesso), divulgando o Telefone Rural, um serviço de telefonia que visa promover a inclusão social por meio da comunicação em localidades onde antes não existia telefone, por meio de metas a serem alcançadas pelas concessionárias de telefonia fixa. As peças publicitárias mostram moradores de localidades rurais utilizando o serviço e informando sobre a existência e as facilidades do mesmo, seja através de atendimento telefônico individual e coletivo (orelhões) para essas localidades sob demanda e disponibilidade.
Vale lembrar que as empresas Algar Telecom, Embratel, Oi, Sercomtel e Vivo estão envolvidas na campanha pois através delas que o serviço é disponibilizado/prestado.
A campanha esta sendo veiculada nacionalmente em emissoras de TV e rádio, durante o período de 02 a 12 de março.
O PGMU é instituído por decreto presidencial.